domingo, 11 de setembro de 2011

incompetência


Maria Pena 
TERRORISMO!!!????...;(;(;(;(



  • Jonny Bigu ‎....esses rostos, esses corpos sofrem os maiores atentados da história todos os dias 11,12,13.....de setembro, de outrubro, de janeiro....de 2001, 2002, 2010, 2011....sempre!!
    Somam-se essas pessoas às vitimas das guerras absurdas; o povo de um país não pode pagar pelo erro de alguns criminosos terroristas!
    A incompetência de serviços secretos fez com que varressem da face da terra milhares de pessoas que nem sabiam ao certo o porque de estarem morrendo!
    Os verdadeiros terroristas são os comandantes das atrocidades cometidas nesses países destruídos pelos mísseis que explodem e pelo míssel silencioso chamado FOME!!

    há 2 horas · · 1 pessoa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

...a cura.

.."aquilo que os remédios não curam, cura o ferro; aquilo que o ferro não cura, cura o fogo; aquilo que o fogo não cura é preciso considerá-lo irremediável (Hipócrates de Cos)

sábado, 21 de maio de 2011

...é assustante

..como disse uma garota que foi detida quando indagada: "é assustante".

quarta-feira, 4 de maio de 2011



Jonny! Quantas saudades querido amigo! Espero que estejas bem! Desejo uma noite linda,colorida e especial, e uma quinta feira repleta de realizações e conquistas! Fique com Deus! Grande carinho, sua amiga sincera!!

    • Jonny Bigu ‎...obrigado minha querida!
      Estou bem com a Graça de Deus!
      É com enorme prazer que recebo suas mensagens que são mais que especiais pro meu viver! Sinto a energia de cada palavra e a sinceridade com que as envia faz com que me sinta envolvido em ondas de energia positiva capazes de me fazer flutuar em nuvens de algodão e é tudo tão lindo visto deste plano que minha mente se transforma em uma usina de pensamentos bons e poderosos envolvendo todos que me rodeiam e que me tem no coração e confortando os que se encontram vulneráveis fortalecendo-os.
      Deus te abençoe grandemente por toda sua existência!
      Agradeço-lhe por me trazer inspiração minha Amiga e tenha também uma ótima quinta feira repleta de Bençãos!!

domingo, 10 de abril de 2011

barco

“O destino do barco de um homem é o lugar onde ele poder chegar sem ter precisado olhar pra traz por não ter deixado nenhuma marca ruim que pode fazer com que não haja conquista do lugar alcançado mas sim um refúgio eterno  das frustrações ou marcas negativas que ficaram pelo caminho..
O que ascende o homem são as marcas que deixou pelo caminho" (jb)

quinta-feira, 24 de março de 2011

TEXTO DO LIVRO O CASAMENTO PERFEITO A LOUCURA DO AMOR DOUTOR HILLEL BEM ABA

...agradecimentos à Ruy Ribeiro Crespo Filho
Hoje a nossa aula será mais para aprender como as fábulas são ricas de

ensinamento com suas metáforas, símbolos e outras ferramentas que nos

podem ser úteis tanto como um aprendizado de sabedoria quanto para a
psicanálise. Gostaria que os meus alunos se mantivessem

atentos e silenciosos e com suas mentes bem despertas para tirar o

máximo de aprendizado.


MANUEL

O próprio Jesus usava das parábolas para contar histórias para os

seus discipúlos e sem sombra de dúvida é importante

porque nos serve até hoje para compreender a natureza i

espiritual e como devemos agir nesse mundo material também.


DOUTOR HILLll BEM ABBA

Bela intervenção Manuel ...Mas vamos a nossa aula:



Contam que, uma vez, se reuniram os sentimentos e qualidades dos

Homens em um lugar da Terra.


O Aborrecimento havia reclamado pela terceira vez que não suportava

mais ficar à toa e a Loucura, como sempre louca, propôs-lhe:

- Vamos brincar de esconde-esconde?

A Intriga levantou a sobrancelha intrigada e a Curiosidade, sem poder

conter-se, perguntou-lhe:

- Esconde-esconde? Como é isso?

É um jogo, explicou a Loucura, em que eu fecho os olhos e começo a

contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver

terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu

lugar para continuar o jogo.

O Entusiasmo dançou seguido pela Euforia. A Alegria deu tantos saltos

que acabou convencendo a Dúvida e até mesmo a Apatia, que nunca se

interessava por nada.

Mas nem todos quiseram participar. A Verdade preferiu não esconder-se.

Para quê, se no final todos a encontravam?

A Soberba opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a

incomodava era que a ideia não tivesse sido dela) e a Covardia

preferiu não arriscar-se.

- Um, dois, três, quatro…

– começou a contar a Loucura. A primeira a esconder-se foi a Pressa,

que como sempre caiu tropeçando na primeira pedra do caminho. A Fé

subiu ao céu e a Inveja se escondeu atrás da sombra do Triunfo, que

com seu próprio esforço, tinha conseguido subir na copa da árvore mais

alta.

A Generosidade quase não consegue esconder-se, pois cada local que

encontrava lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos – se era

um lago cristalino, ideal para a Beleza; se era a copa de uma árvore,

perfeito para a Timidez; se era o vôo de uma borboleta, o melhor para

a Volúpia; se era uma rajada de vento, magnífico para a Liberdade, e

assim, acabou escondendo-se em um raio de Sol.

O Egoísmo, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início,

ventilado, cômodo, mas apenas para ele.

A Mentira escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade,

escondeu-se atrás do arco-íris), e o Desejo, no centro dos vulcões. O

Esquecimento, não me recordo onde se escondeu, mas isso não é

importante. Quando a Loucura estava lá pelo 999.999, o Amor havia

encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados,

até que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se

entre as suas flores.

- Um milhão, contou a Loucura, e começou a busca. A primeira a

aparecer foi a Pressa, apenas a três passos de uma pedra.

Depois, escutou-se a Fé discutindo com Deus no céu sobre zoologia.

Sentiu-se vibrar o Desejo nos vulcões. Em um descuido encontrou a

Inveja, e claro, pôde deduzir onde estava o Triunfo.

Egoísmo, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado de

seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas. De tanto

caminhar, a Loucura sentiu sede e, ao aproximar-se de um lago,

descobriu a Beleza.

A Dúvida foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma

cerca sem se decidir de que lado esconder-se. E assim foi encontrando

todos. O Talento, entre a erva fresca; a Angústia, em uma cova escura.

A Mentira, atrás do arco-íris (não, mentira, ela estava no fundo do

oceano); e até o Esquecimento, para quem já havia esquecido que estava

brincando de esconde-esconde.

Apenas o Amor não aparecia em nenhum local. A Loucura procurou atrás

de cada árvore, embaixo de cada rocha do planeta, e em cima das

montanhas. Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um

roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos,quando, no

mesmo instante, escutou-se um doloroso grito. Os espinhos tinham

ferido o Amor nos olhos.

A Loucura não sabia o que fazer para desculpar-se. Chorou, rezou,

implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.



DOUTOR HILLEL BEN ABBA

Imaginem o senhores a loucura servindo de guia!!

Desde então, quando pela primeira vez se brincou de esconde -esconde

na Terra podemos afirmar quando tratamos da nossa teoria do casamento perfeito temos que

levar em consideração que:

O amor é cego e a loucura sepre o acompanha!

Vamos esperar o próximos capitulos e ver se realmente estamos

certos... alguma dúvida?

A aula está encerrada!

Aproveitem a loucura do amor...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

my prhases

...
‎"....há coisas que prefirio não saber ou ouvir, porque se depois tiver que falar sobre, dizer que não sei com convicção..."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Que mundo animal!!



Deixa de ser burro
Deu com os burros n’agua
Aquele jogador é um cavalo
saiu feito um cavalo doido
quem tem burro não compra cavalo
procurando chifre na cabeça de cavalo
cavalo dado não se olha os dentes
pode tirar seu cavalinho da chuva
vou picar a mula
teimoso feito uma mula
mas é um jegue mesmo
Sou forte como um touro
Ganhou uma peruca de touro
tem colega que é uma vaca
pegar touro à unha
seu mão de vaca
conversa prá boi dormir
chorou feit um bezerro desmamado
era o ovelha negra da família
fêz dele um carneirinho
tem boi na linha
foi usada como boi-de-piranha
tô com uma fome de leão
aplicou-lhe um mata leão
temos que matar um leão por dia
Sua anta
amigo da onça
cutucando onça com vara curta
que menino porco
aí que porca torce o rabo
aquela obra se tornou um elefante branco
trabalhei feito um camelo
quem não tem cão caça com gato
cachorro que muito late não morde
é briga de cachorro grande
foi culpa daquela cadela
fêz de mim gato e sapato
mas ela é muito gata
disseram que sou um gatinho
sempre tem um bode espiatório
xiiii deu bode
seu bode velho
naquele  torneio só deu zebra
hoje vou lavar a ègua
sua raposa velha
tá na idade da loba
ele é um lobo do mar
amigo urso
me deu um abraço de tamanduá
mas que crocodilagem
essa mina é uma baleia
é um traíra
esse cara é um cabeça de bagre
A prima dela é uma piranha
Camarão que dorme a onda leva
Na reportagem tinha muito papagaio de pirata
pagagaio come o milho periquito leva a fama
sossega o periquito
tomou chuva e ficou parecendo um pinto molhado
no seu time só tem pato
e no meu time só tem marreco
seu irmão é o maior ganso
ontem eu afoguei o ganso
não sou nenhum pombo correio
tomou o maior frango
sua tia é uma perua
e o goleiro tomou um peru
de grão em grão a galinha enche o papo
Essa mina é uma galinha
Mas não fique aí cantando de galo
Ele está cagado de urubu
Tenho estômago de avestruz
Cuidado ele é um gavião
esse segurança é um gorila
macaco velho não põe a mão na cumbuca
paguei o maior mico
Cada macaco no seu galho
Vai logo sua lesma
você é uma tartaruga héin
Não tenho sangue de barata
Seu barata tonta
Tô com a pulga atráz da orelha
fizeram um trabalho de formiguinha
caminharam à passos de formiga
vai lá sua tanajura
seu abelhudo
boca fechada não entra mosca
mas não vem com esse papo de aranha
eu vi a perereca da vizinha
sapo de fora não chia
sua sogra é uma jararaca
cuidado que ela é cobra criada
quem anda com morcego dorme de ponta cabeça
cuidado que esse cara é o maior rato
vocês dois parecem gato e rato

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Teste da Cana Caiana


Teste da Cana Caiana
Meu ex-sogro me fz passar por esse teste, antes de me conceder a mão de sua filha em casamento.
O teste funcionou assim
Meu ex-sogro, Sr. Januário, que mora no céu, certo dia quando estávamos no quintal conversando,eu, ele, D. Maria, minha  sogra , um amor de pessoa que também mora no céu e a Cláudia.
Ele me olhou e disse: “vou lhe dar um teste e se você passar , lhe concedo a mão de minha filha”.
Dito isso, pegou um facão e ficou afiando, me olhando, fui ficando com medo: “o que será que esse homem vai fazer com aquele facão?”
Seu Januário terminou de afiar o facão, foi até um enorme pé de cana que havia no quintal cortou uma cana bonita pela raíz, cortou a parte da folhagem, limpou a cana e deu para eu degustar, só que antes me explicou como seria o teste.
Ele disse:”pega essa cana e comece a chupá-la, depois que terminar vou dizer se passou no teste, simples assim”.
Pensei comigo:”teste fácil esse, não será difícil passar”.
Peguei a cana, o facão e comecei, virei a cana com a parte de baixo, que é mais doce e cortei o primeiro gomo, descasquei ecomecei a chupar.
Terminei o primeiro gomo passei pro segundo gomo, terceiro e quando estava faltando alguns gomos, parei de chupar porque a parte que fica perto das folhas não é tão dôce assim, é ruim.
Parei de chupar, devolvi o facão pro Seu Januário e perguntei: “e aí, terminei com a cana, foi fácil, passei no seu teste?”.
Achei que tinha passado fácil naquele teste, comecei a ficar preocupado e pensei: “esse teste foi fácil demais, será que era isso mesmo, huuuum, num sei não, talvêz tenha dançado nesse teste”.
Ele guardou o facão e disse que eu  peguei a cana e comecei a chupar do lado mais doce e quando chegou na parte mais ruim eu não quis mais e não cheguei até o final,   desprezei o resto.
E continuou dizendo que se eu agi dessa forma com a cana, faria isso também depois que casasse com sua filha.
No começo do casamento onde tudo são rosas eu iria gostar , iria desfrurar, mas quando  passasse o tempo a convivência ai fazendo aparecer o lado não tão doce do casamento, e disse que iria pular fora e desprezar sua filha.
Por isso se ele levasse a sério o teste não concederia a mão da Cláudia pra eu casar com ela.
Mas era só uma brincadeira que fêz comigo pra ver minha reação.
Aí disse à ele que não faria com sua filha o que fiz com a cana porque tinha aprendido a lição.
Pegou na minha mão me deu um abraço, apanhou outra cana e ficamos alí no quintal chupando cana, Seu Januário, Dona Maria, Cláudia e eu.
Depís disso fomos todos muito felízes!
Essa história faz parte de um momento muito importante da minha vida.
Quando conheci a mãe do meu filho, a quem tenho muito à agradecer e seus pais , D Maria, grande mulher e Seu Januário com quem aprendi muito sobre a vida!
Tem uma histórias com Seu Januário que vai valer a pena contar; dqui, da roça...
Mas depois su conto.....

Hoje (31 de Dezembro 2010)

Hoje levantei bem cedo,café da manhã, saí pro complemento; o dia está lindo,o sol brilha majestoso nessa maravilhosa manhã de sexta-feira, último  dia do ano.
Saí pra passear na pracinha do privilegiado bairro onde moro, respirando ar puro, de bem com a vida, fiz alguns exercícios na academia ao ar livre aqui da praça e no instante em que me virei para ir até o bebedouro uma visão fêz passar um filme em minha cabeça, o filme  do tempo mais feliz da mihna vida! Ah! como era bom tê-la em meus braços, em meus sonhos,, em minha vida. Com ela vivi os momentos mais felízes e intensos da minha vida, com  ela o céu era muito mais azul de dia e de noite eu via muito mais estrêlas; com ela eu ia até as estrêlas!!
Nós dois eramos um e  um era o outro; ela era tudo que queria e gostava de  tudo que eu fazia....
Numa fração de segundo revivi emoções daqueles momentos maravilhosos de amor e paixão em sua plenitde que só quem se entrega de corpo e alma pode sentir!
Bebi  água, me virei para vê- la novamente mas, já  não estava mais lá, como se tivesse aparecido apenas naquele breve instante pra me mostar que meu sonho não acabou!!!
Mesmo morando no mesmo bairro são  mais de dois anos sem olhar de perto sem sentir seu  cheiro, seu perfume, suas vibrações, apenas  por raras vezes vendo-a passar.
Hoje tive vontade de me aproximar, mas fiquei hipnotizado  com meus pensamentos e ela foi embora...
Mas sinto que nossa  hora pode chegar e a qualquer momento e o destino nos colocará novamente  juntos pra quem  sabe, reacender essa chama que adormece em nós dois e fazer de novo explodirr os corações!!
Agora estou ouvindo uma música que me deu vontade de gritar, voltaaaaaaaa, eu ....!
Ah! se ela pudesse me ouvir agora....tenho tanta coisa pra falar.....