terça-feira, 29 de junho de 2010

Piromaníaco


Tem uns piromaníacos aqui que são fd.

De vez em quando eles vêm e metem fogo no mato num terrreno da esquina.

O tempo todo, pelo menos a cada dez dias pega fogo no mato , saio prá ver e não dá outra, o maior fogareu no mato e no lixo que jogam no terreno, que tem dono mas é baldio, e o cara lá perto do terreno se saciando com o fogo que tá pegando e que foi ele que botou, é como um remédio prá ele, se ficar uns dias sem botar um foguinho no mato, fica mal, impaciente, irritado, aquilo parece que vai deixar o camarada louco, então vai lá e mete fogo no mato, não se importando com mais nada, nem outras pessoas, nem animais, nem as plantas, nem nada, a não ser o seu prazer de ver aquele fogo pegando e saber que foi ele quem botou, aí fica olhando, gozando e vai embora como que se tivesse tomado um remédio prá algum mal. E é um mal, um mal que tem que ser tratado, a pessoa tem que ser conscientizada que aquilo se trata de um problema de saúde e que tem que procurar ajuda.

Ontem tava aquele fogaréu, o dia inteiro, icomodando a todos e o que fazer a não ser aguentar, esperar apagar sózinho e aguardar até o próximo ataque do piromaníaco (que todos sabemos quem são, mas é difícil fazer algo porque se trata de pessoas conhecidas que nos outros consideramos e que têm essa obcessão por botar fogo no mato).

E foi hoje, denovo, tava na sala depois do amoço e veio o cheiro de mato queimando, saí prá ver e tava lá aquele fogaréu do caral no mato denovo, e o cara lá com a mão no fogo, ‘peguei cagando’. Saí falando: ‘não é possível, isso não pode, é crime ambiental’, o cara foi saíndo na ‘miguelage’, ‘no mó disbaratino’, saiu de perto e ficou olhando de longe. Então entrei em casa, enchi o balde com água e fui apagar um dos focos (eram dois focos), apaguei o fogo, mas o outro foco espalhou e pronto, o fogaréu pegou solto no terreno,aquela fumaceira irritante pra quem é saudável e horrível prá quem tem problemas respiratórios, ainda mais nessa época que o clima fica ruim, e com a fumaça essas pessoas ficam em estado crítico (é o caso do meu sobrinho e meu filho). Diante daquela situação, o que fazer?.

Nada, a não ser engolir a fumaça e contar os prejuízos.

Quando estava anoitecemndo, ainda havia um pequeno foco que não parava de saír uma fumaça irritante.

Peguei uns baldes com água (seis da minha casa mais 8 da torneira do terreno ao lado que pertence á prefeitura que está em obras) e apaguei o foco que, se não fosse apagado ficaria a noite inteira soltando fumaça icomodando inclusive as pessoas da família do próprio piromaníaco.

Tomara que dessa vez as pessoas mais próximas desses piromaníacos tomem alguma providência no sentido de conversar com eles e ajudá-los a se livrarem desse mal.

Senão qualquer dia desses alguém toma providências legais e cabíveis e acabe com processo em cima deles, que no fundo são boas pessoas e que apenas sofrem desse mal.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

hojiviaju

Estava na sala, tarde de outono num dia delicioso, jogo da seleção brasileira (jogo xôxu, zero a zero com Portugal) , e tava lá esparramadão no sofá, levantou foi pro computer, começou a navegar quando a mãe falou alguma coisa que irritou, aí se levantou foi até a esquina relaxar, quando passou uma pessoa e numa fração de segundo passou um filme de uma boa parte da vida que deixou marcas que até hoje, 9 anos depois, são relembradas como se tivessem acontecido ontem.
Naquele momento sentiu uma coisa boa , uma alegria, uma satisfação por estar colocando os olhos em uma pessoa que significou muito na vida e que ajudou a chegar até aqui.
Naquele espaço mínimo de tempo, só teve tempo pra olhar, lembrar, pensar e querer, mas não poder tocar, ir do céu ao inferno numa fração de segundo, estar alí próximo da pessoa que faz tão bem estar junto, grudado, mas não poder fazer nada além de olhar, se recuperar do baque e ficar com as lembranças, que são só lembrança de coisas boas porque era assim; muita paz, amor e rock'n roll, mas só lembranças é pouco.
Uma pessoa como ela tem que estar junto, ela é fonte de paz, amor, carinho e tudo de bom que outra pessoa precisa prá ser feliz e poder fazer feliz.
Bom é estar feliz e ser tbém motivo de flicidade.
Pessoas assim precisam estar juntas pra ligar o sistema, são duas vidas que quase se completam, porque prá completar tem que estar junto, é uma vida feita de duas vidas.
Mas se o universo conspirou para que um dia houvesse um encontro para descobrir que são almas gêmeas , pode haver outra conspiração a favor e então fazer acontecer novamente, afinal o mundo não para. E esse é um sentimento que é a sensação de que esse movimento pode acontecer a qualquer momento, isso alimenta uma esperança que é até bom de viver, um fio de esperança, porque coisas boas são sempre bem vindas na vida, e a Ju é uma pessoa tão valiosa que teria até outra vida, a minha.
A inspiração para esse texto foi porque hoje vi a ju passando de carro depois do jogo do brazil, ela gritou meu nome e deu aquele sorriso que dsse tudo o que ela tava sentindo naquele momento em que os olhares se cruzaram, foi um pedacinho de um segundo que valeram mais do que dias inteiros nesse tempo todo de ausência. Essa garota tem um brilho especial, e isso ela não vai perder nunca, mas aí já é outa historia, deixa para depois... .

terça-feira, 22 de junho de 2010

LEGALIZE IT!
‘Vamos colocar esses caras no lugar deles’ O cartaz que aquele cara tava segurando diz tudo “A Proibição Fortalece o Crime Organizado’ . Não é liberar e pode fumar em qualquer lugar, não, vai ter lei pra isso, só vai poder usar em lugares restritos, feitos estritamente para essa pratica; uma praça, um bar temático com ambiente preparado para isso, alguma coisa assim, penso eu.
Vai ser tudo taxado, o governo vai ter controle das plantações, vai fiscalizar (vai arrecadar impostos pra caramba) e vai ser tudo dentro da lei. Dá pra fazer isso, não adianta querer ir contra isso, tem que ser agora, não podemos deixar passar essa oportunidade, nesse momento de manifestações pacificas, debates polêmicos, vamos fazer um plebicito, deixa o povo decidir, o brasileiro tem condições hoje, de decidir essa situação porque já é mais informado do que à 10, 20 anos atrás por exemplo quando esse assunto ainda era um tabu em nosso país. Outros países já legalizaram e deu certo, não se ouve falar nada sobre o que acontece nesses países, então é porque deu certo; e dá certo. O que pode acontecer de errado numa praça ou bar onde se fuma marijuana? Deve ter é muita risada, muito sossego, paz, e de vez em quando deve passar algum maluco peladão viajando em alguma brisa, mas depois passa veste a calça e vai embora. A coisa não é tão grande nem assusta tanto quanto algumas pessoas que cuidam do país tentam passar. Está em nossas mãos resolver esse problema a hora é agora, vamos legalizar! porque se continuar sendo crime, olha o cartaz ‘A proibição Fortalece o Crime Organizado’.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marretadas do cara

Hoje foi fd (segunda 21 de junho), 9hs da manhã começaram as marretadas na parede da casa que faz parede com meu quarto. ele está fazendo obras na casa e tem todo o direito de fazer isso, o que me resta é engolir as marretadas.
Marretadas na parede logo de manhã é quase igual despertador, não tem escolha, é hora de levantar, ou ir trabalhar ou levanta e sai do quarto. Pra quem vai trabalhar beleza tem que ir mesmo, se livra das marretadas. Mas se resolver que não vai, pô segunda feira o cara tá zuado do fim de semana e chego em casa 4 da manhã e aí 6:30 o relógio tririririririririmmmmmmmm ou toca uma música desperta o cara que só acorda e mete a mão no relógio e desliga ou até quebra o relógio.Quem nunca matou uma segunda-feira daquelas que não dava mesmo e pronto desliga o alarme e pumba, vira pro outro lado da cama e vai até 3hs da tarde, fds, depois resolve e pronto, na terça tá lá na rotina de novo.
Mas a marretada vc não pode fazer parar, mesmo que não precise acordar cedo , não tem escolha, não dá pra desligar.
E hoje foi assim, segundona, 8hs da manhã a porra do marreta começou a comer solta na parede que parecia que o cara tava dando com aquela marreta na minha cabeça.
Pô, cheguei em casa 3hs da manhã, o minero tava no computer, dei um boa noite um abraço nele fui na cozinha esquentei a macarronada do domingo com frango, arroz, feijão,suco, depois comi um pedação do bolo do níver do bruno e pá, fui dormi, parecendo um pachá, o minero deve ter ido dormi umas 4hs também.
Foi cruel quando acordei com a primeira marretada falei "puta fudeu é hoje, justo hoje essa porra dessa marreta, denovo, puta meu eu não merecia isso". Meus planos era de no mínimo acordar umas 2hs da tarde e curtir a segunda no sofa´, copa do mundo e no computer. Mas não, a marreta me tirou da minha cama, então fui pro sofá indignado e conformado.
Na hora que acordei a segunda coisa que falei foi "puts, coitado do minero, porra meu , logo no fim de semana do níver do bruno que a galera já chapou um pouco mais, ele também não merecia essas marretadas do caralho" ele podia dormir até a 1h da tarde se ele quisesse porque só entra no trampo às 3 hs, mas não aquelas marretadas começaram e não pararam mais.
Pior que acordar com umas marteladas na parede do vizinho é acordar com marteladas nas paredes de 2 vizinhos ao mesmo tempo, e isso aconteceu nesses dias, é uma outra história que depois eu conto como foi, porque hoje foi fd.Fala de marreta pro minero prá vc ver.
Depois eu conto...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

lucido

Tudo que mais precisa nesses dias é superar as dificuldades que estão corroendo e atrapalhando a vida social e profissional. Precisa juntar forças para sair desse inferno em que se meteu. Ontem viveu uma experiência de sentir o gosto de sangue na garganta, mas uma força estranha fêz com que a lucidez tomasse conta e tirasse a idéia de morte que dominou o ser. Foi aí que percebeu que existe algo maior que tudo e que controla as coisas do mundo, e essa força dominou trazendo para a realidade fazendo refletir e tomar a decisâo de trilhar outro caminho que possa levar a uma vida mais tranquila. Agora está sentindo um alívio no coração e uma vontade de recuperar todo o tempo que perdeu fazendo coisas que só atrapalharam o sucesso. Daqui pra frente vai levar a vida com mais cautela para não cair mais nas armadilhas da vida. Sai daqui que aqui não tem mais espaço pras coisa do mau.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reconhecimento

Depoimento da minha amiga do coração Lílian Gumieiro: "Você não imagina a felicidade e emoção em te rever, passou um filme em poucos segundos de coisas muito boas e inesquecíveis, voce faz parte da minha história. Ainda esta difícil encontrar um profissional igual a voce, além de grande técnico consegue misturar a emoção de um grande artista. Segue meus endereços e telefones e espero uma visita sua .
Um abraço da sua amiga Lilian Gumieiro e André Loducca" Segunda-feira, 7 de Junho de 2010 23:04

domingo, 6 de junho de 2010

sócrates

as sombras é o mundo que tomamos como realidade,quando a realidade está na luz, a qual só apreciamos os reflexos.(Sócrates).