Co incidência 2
Mozanniel (que nessa época era solteiro) e eu estávamos indo prá casa lá pelas 5h da manhã, meio chapados.Paramos na esquina da avenida e a rua onde moro como era de costume; eramos djs da Sprait na ocasião.
A Sprait prá quem não sabe foi a casa noturna mais badalada aqui da região nos anos 90, a época mágica da dance music.
Paramos prá conversar sobre a noitada, que era sempre regada à dance music, mulher e cerveja, muita cerveja.
No meio do papo, me lembrei de uma piada e comecei a contar pro Mozanniel.
A piada é essa: “eram 2 irmãos que moravam numa fazenda, um era feio e o maior pegador da cidade, o outro era bonitão mas não pegava ninguém. Um dia o irmão bonito perguntou pro outro: “pô cara o que você faz prá pegar tantas minas, sendo tão feinho assim?” o outro respondeu:”mano vou te contar meu segredo, mas isso tem que ficar entre nós, beleza? É o seguinte, toda vez que marco prá sair com alguma mina, logo de manhã antes do sol nascer eu fico na beira do lago só de cueca esperando e atento, na hora que o cavalo dá a primeira relinchada do dia tchibumm!!, pulo no lago e grito 3 vezes: quero bem grande, quero bem grande, quero bem grande, mas tem que ser com convicção, e quando saio da água meu pinto tá enorme e assim fica até a hora de atuar”
O irmão dele ouvindo isso agradeceu foi dormir e no dia seguinte tava lá antes do sol nascer, “mó friaca”, só de cueca na beira do lago esperando a hora certa, então ouviu a relinchada: innnnnririrnrrinrrinrirrnrirrinnnn, (tem que relinchar igual o cavalo prá dar vida à piada) e foi, tchibumm!! gritou 3 vezes quero bem grande, mas quando saiu da água e olhou prá ver, levou o maior susto e saiu gritando assustado e desesperado; tinha aparecido uma xoxota enorme no lugar do pinto dele, tinha sido a égua que relinchou. Kkkk.
Essa é a piada, engraçada né, tá bom, média.
O curioso é que no momento em que estava contado essa história, digo, piada pro Mozaniel, na hora da relinchada, respirei fundo prá relinchar, mas antes mesmo de soltar a relinchada, acreditem surgiu do nada uma relinchada tão alta, no silêncio da manhâ que fêz até eco. Arregalei os olhos olhei pro Mozaniel, ele olhou prá mim e ficamos procurando de onde veio aquela relinchada; pô meu, a gente mora na cidade, tem uma chácara ali perto mas não tem cavalos nem éguas, vêz ou outra aparece alguém andando à cavalo por aqui, mas naquela hora bem no instante em que eu iria relinchar, ou imitar, e um cavalo faz a sonoplastia da piada, quando surge por entre a neblina um velhinho caminhando e puxando um cavalo, um pangaré pela corda.
Começamos a rir tanto que sentamos na calçada às gargalhadas, olhando pro cavalo sendo puxando por aquele homem que ficou rindo também, mas de nós.
Foi a maior coincidência que havia acontecido comigo, até ser convidado pro casório da minha amiga Kátia e o Tófoli, que aconteceu em sua casa.
A cerimônia foi no quintal numa noite estrelada de verão.
Na hora em que eles estavam trocando as alianças e se preparavam prá dar aquele beijo de sempre prá todos aplaudirem....
Como eu estava encostado na parede da casa com mais duas ou três pessoas de frente prá eles eu via os dois e de fundo o céu estrelado; uma bela imagem, e no momento em que eles proximavam os rostos prá se beijarem, passou uma estrêla cadente daquelas que parece que não vai acabar.
A coicidência foi que olhando de onde eu e as outras duas pessoas estavam a estrêla passou bem entre o rosto dos dois, a estrêla passou e as bocas se uniram.
Foi aqule ohhhhhhhhhhhh!, e fiquei sem ação boquiaberto falei “nooooooossa alguém viu isso” alguém tinha que ter visto aquilo senão não ia ter graça, e se eu contasse talvêz não iriam acreditar.
Olhei pro lado e mais duas pessoas tinham visto também e quando contamos o que tínhamos visto foi uma euforia, uma emoção só.
Então surgiram comentários do tipo:”ah é um sinal divino” , “isso foi prá selar a união”, “serão felízes prá sempre”, “é um milagre”.
Milagre? Como sou cético, na hora até me emocionei, mas analizando friamente não tem nada a ver.
Com casório ou sem casório aquela estrêla ia passar; ou será que ela estava lá esperando o momento certo prá ilustrar a cena?
E outra o que vimos não foi a própria estrêla se desmanchado e sim o reflexo da luz que veio viajando pelo espaço por não sei quantos mil anos.
E ainda tem gente que leva a vida baseada em fenômenos como esse.
Foi lindo? foi, mas só isso!
Coincidência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário